Em um mês onde todas as empresas voaram de dois a três dias menos que os demais meses do calendário, seria uma supresa se o resultado estatístico fosse superior ao de janeiro passado. Nesta aritmética, ganhou mais quem perdeu menos e neste caso, onde as grandes empresas reduziram a oferta de 12% a 19%, ganhou quem obteve o melhor aproveitamento dentro da redução citada.
A Avianca Brasil reduziu 14,28% a oferta de assentos comparado com o mês anterior, contra 19,55% da Azul, 12,71% da Gol/VRG, 12,44% da TAM e 14,64% da Webjet. No entanto, na demanda, a redução da Gol/VRG foi de 18,76% comparado com o mês anterior e as concorrentes tiveram as seguintes reduções: 18,85% da Webjet, 21,74% da Azul, 22,68% da Avianca Brasil e 30,47% da TAM.
No ranking das aéreas, em fevereiro, a Gol aparece com margem mínima na primeira colocação, seguida por TAM, Azul, Webjet, Trip e Avianca Brasil.
Mais detalhes das estatísticas podem ser lidos no arquivo anexo.
Comente